A Paraíba o tempo todo  |

Parceria entre Estado e UFPB lança App para auxiliar dentistas da Atenção Básica

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lançou, nessa terça-feira (27), uma ferramenta que irá auxiliar os cirurgiões dentistas no atendimento ao usuário da Atenção Primária. O aplicativo Teleinterconsulta em Estomatologia na Paraíba foi feito em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFPB e visa contribuir no atendimento a pacientes com suspeita de câncer bucal.

Espaço digital dedicado ao profissional de saúde bucal, o objetivo do aplicativo é gerar a discussão de casos clínicos complexos em que os cirurgiões dentistas experientes possam dar opiniões sobre diagnóstico e manejo de casos. A ferramenta é útil para eles compartilharem e discutirem situações que requerem a opinião de um consultor. O Teleinterconsulta em Estomatologia na Paraíba foi elaborado pelos professores Paulo Bonan e Edson Lucena.

De acordo com o coordenador de Saúde Bucal da SES, Marcílio Macaíba, a prática de Teleinterconsulta é respaldada pela Resolução 226/2020 do Conselho Federal de Odontologia. Ele explica que a teleodontologia está encorajada a ser amplamente utilizada na Paraíba, já sendo utilizada por alguns municípios. Mas a ideia é fazer com que este serviço seja ofertado por todos. “A teleodontologia vem colaborar, no sentido de que ela vai poder dar ao profissional a condição de analisar a urgência de determinados procedimentos”, pontua.

O aplicativo Teleinterconsulta em Estomatologia na Paraíba está disponível para download no Google Play Store.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe