Por pbagora.com.br

A Paraíba zerou neste sábado (27) a fila de espera por leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento de Covid-19.

De acordo com as informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) os números atuais são 21 em fila de enfermarias, sendo 19 em UPAS(12 JPA); destas, 17 são de enfermarias vermelhas.

No entanto, o Estado chegou a ter, na semana passada, mais 70 pessoas aguardando por leito de UTI e de enfermaria.

“Houve uma redução na fila até porque nós fizemos a ampliação de leitos e com a ampliação de leitos, consequentemente os entes que estavam esperando por leito foram contemplados”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

No começo da manhã, a Paraíba tinha 25 pacientes esperando por um leito adequado para tratar do Covid-19. No começo do mês, a Paraíba chegou a ter 58 pessoas na fila de espera por uma UTI para o tratamento da Covid e depois esse número caiu para 35.
O secretário Geraldo Medeiros explicou, na segunda-feira (15) que as pessoas que aguardam na fila estão em ventilação mecânica em UPAs ou em Unidades de Decisão Clínica.

PB Agora

Notícias relacionadas

Mais de 100 curados da covid-19 recebem alta no Trauma de JP em 56 dias

A cada alta, os pacientes que deixam o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, recebem aplausos da equipe multiprofissional que os acolheu. A ação…

Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa segue nesta terça-feira em 14 locais

A vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa segue nesta terça-feira (20) em 14 locais. em mais dez ginásios da cidade e mais quatro pontos do modelo drive thru. As…