A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba zera fila de espera por leitos de UTI para tratamento de Covid-19

A Paraíba zerou neste sábado (27) a fila de espera por leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento de Covid-19.

De acordo com as informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) os números atuais são 21 em fila de enfermarias, sendo 19 em UPAS(12 JPA); destas, 17 são de enfermarias vermelhas.

No entanto, o Estado chegou a ter, na semana passada, mais 70 pessoas aguardando por leito de UTI e de enfermaria.

“Houve uma redução na fila até porque nós fizemos a ampliação de leitos e com a ampliação de leitos, consequentemente os entes que estavam esperando por leito foram contemplados”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

No começo da manhã, a Paraíba tinha 25 pacientes esperando por um leito adequado para tratar do Covid-19. No começo do mês, a Paraíba chegou a ter 58 pessoas na fila de espera por uma UTI para o tratamento da Covid e depois esse número caiu para 35.
O secretário Geraldo Medeiros explicou, na segunda-feira (15) que as pessoas que aguardam na fila estão em ventilação mecânica em UPAs ou em Unidades de Decisão Clínica.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe