Por pbagora.com.br

Após passar uma semana na lista de Estados que estão conseguindo reduzir a taxa de óbitos provocadas pela Covid-19, a Paraíba voltou para a zona de instabilidade, o que aumenta a preocupação das autoridades autoridades sanitárias e epidemiológicas.

Os dados atualizados da Covid-19, divulgados pelo Consórcio de Imprensa, mostram que a Paraíba, deixou a “zona” azul que representa queda, e voltou para a lista dos Estados que não tiveram aumento significativo mas também não reduziram os óbitos pela Covid-19.

Na dinâmica dos números, estão em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente, a Paraíba, o Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piaui e Rio Grande do Norte.

Passado mais de 5 meses de pandemia, os números na Paraíba ainda são preocupantes, e as autoridades médicas tem reforçado a necessidade de ampliar a taxa de distanciamento social como forma de conter o avanço do vírus.

Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS), decretou o novo coronavírus como uma pandemia, a Paraíba já registrou mais de 92 mil casos de pessoas infectadas pelo vírus.

O Estado tem 92.897 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quarta-feira (12). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.071 no estado desde o início da pandemia. Já são 222 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil registra alta de mortes por Covid-19 em 7 estados e preocupa autoridades

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

CCJ aprova ordem de prioridade para vacinação contra a covid-19

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade, durante reunião da Comissão realizada nesta terça-feira (22), o Projeto de Lei 2.111/2020 estabelecendo…