A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba volta para lista de estados que estabilizaram mortes pela Covid-19

Após passar uma semana na lista de Estados que estão conseguindo reduzir a taxa de óbitos provocadas pela Covid-19, a Paraíba voltou para a zona de instabilidade, o que aumenta a preocupação das autoridades autoridades sanitárias e epidemiológicas.

Os dados atualizados da Covid-19, divulgados pelo Consórcio de Imprensa, mostram que a Paraíba, deixou a “zona” azul que representa queda, e voltou para a lista dos Estados que não tiveram aumento significativo mas também não reduziram os óbitos pela Covid-19.

Na dinâmica dos números, estão em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente, a Paraíba, o Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piaui e Rio Grande do Norte.

Passado mais de 5 meses de pandemia, os números na Paraíba ainda são preocupantes, e as autoridades médicas tem reforçado a necessidade de ampliar a taxa de distanciamento social como forma de conter o avanço do vírus.

Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS), decretou o novo coronavírus como uma pandemia, a Paraíba já registrou mais de 92 mil casos de pessoas infectadas pelo vírus.

O Estado tem 92.897 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quarta-feira (12). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.071 no estado desde o início da pandemia. Já são 222 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe