A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba vacina mais de 95% e supera meta da campanha

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Paraíba está entre os poucos estados que conseguiram atingir a meta da campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo, que começou no dia 6 de agosto. Até agora, mais de 220 mil crianças já foram vacinadas, com cobertura total de 95,39 % para pólio e 95,16 % para sarampo.

O Ministério da Saúde (MS) emitiu um ofício, nesta segunda-feira (03),  prorrogando a campanha até o dia 14 de setembro. As cidades que não conseguiram atingir a meta de 95% devem continuar vacinando crianças entre 12 meses e menores de 5 anos. Na Paraíba, dos 223 municípios, apenas 30 apresentam cobertura abaixo da meta para Pólio e 33 para a Tríplice Viral.

“É fundamental o fortalecimento de esforços desses municípios na busca ativa de crianças em escolas e nas residências. Essa nova estratégia se faz necessária para proteger a população alvo da campanha”, reforça a técnica do Núcleo de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Márcia Fernandes.

Márcia também alerta a importância da alimentação e atualização do sistema pelos municípios. “É necessário que os gestores de saúde priorizem os registros dos dados da campanha diariamente no site. O monitoramento é em tempo real e muito importante para o acompanhamento do atendimento da meta”, pontua.

 

Secom

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe