Por pbagora.com.br

A 11ª Campanha Nacional de Vacinação do Idoso foi prorrogada para até o próximo dia 29, nos municípios que ainda não atingiram a meta, que é vacinar 80% da população idosa. Na Paraíba, segundo dados parciais do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (SI-PNI), 292.856 paraibanos com mais de 60 anos já foram imunizados contra a gripe, o que equivale a 71,40% da população total, estimada em 410.140 pessoas. A cobertura no Estado já é maior do que as médias do Nordeste (68,45%) e do País (63,07%). A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES) é que a Paraíba ultrapasse a meta.

O coordenador do Núcleo de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Walter Albuquerque, disse que o balanço parcial do PNI contabiliza os dados enviados pelos municípios até a última quinta-feira (7). “Acredito que a Paraíba já atingiu a meta. O problema é que nem todos os municípios informam os dados atualizados. A campanha continua nas cidades que ainda não atingiram a meta. Encaminhamos vacinas para 100% da população idosa dos 223 municípios paraibanos. Assim, mesmo os que já atingiram a meta, poderão continuar vacinando enquanto houver disponibilidade de doses”, explicou.

Meta atingida – Segundo o balanço parcial do Ministério da Saúde, divulgado nesta segunda-feira (11), 85 municípios paraibanos atingiram ou ultrapassaram a meta de vacinar 80% da população idosa. Entre eles estão Serra Redonda, Cajazeiras, São Domingos do Cariri, Bom Jesus, Alhandra, Cabedelo, Rio Tinto, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, Jacaraú, Caaporã, Natuba, Pitimbu e Guarabira.

Neste período chuvoso, aumentam os riscos de contaminação pelo vírus Influenza e, por isso, é importante que a população idosa seja imunizada o mais rápido possível. “Depois que a gripe chega, não há muito o que fazer”, lembrou Walter Albuquerque, coordenador de Imunização da SES. A campanha de vacinação contra a gripe no Estado foi aberta no último dia 25, pelo governador José Maranhão e o secretário estadual de Saúde, José Maria de França. Agora, os municípios têm mais três semanas para vacinar seus habitantes com mais de 60 anos.
 

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Quedas seguem superando acidentes de moto em número atendimentos no Trauma/CG

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 436 pacientes durante o fim de semana (24 e 25.10). O balanço tem como base…

Brasil ultrapassa 157 mil mortes por Covid-19, aponta consórcio de imprensa

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h de…