Durante entrevista condida à TV Tambaú, em João Pessoa, a gerente executiva em Vigilância e Saúde, garantiu que moradores da cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, poderão realizar testes rápidos para a detecção de malária.

A região já registrou dois casos de moradores com a doença e disponibilizou o exame para pacientes que derem entrada em unidades de saúde com quadro similar.

De acordo com Talita, os testes realizados até momento apresentaram diagnóstico negativo para o quadro de malária. "A rede hospitalar que necessitar desse teste deve acionar a vigilância do município para que o município pela esse teste na 1º gerência”, disse.

A gerente executiva está avaliando estratégias para a disponibilização de repelentes de insetos para a população.

 

PB Agora

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UPA de Santa Rita tem até sexta-feira para apresentar escala médica, diz CRM

A direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Rita tem até a próxima sexta-feira (21) para apresentar ao Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) a escala médica…

João Azevêdo inaugura UTI para idosos vítimas de queda e acidentes de trânsito

O governador João Azevêdo inaugura, nesta segunda-feira (17), 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – Centro de Trauma do Idoso, o primeiro serviço de traumato-ortopedia do idoso do Nordeste,…