A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba tem teste rápido para detectar malária; 2 casos confirmados

Durante entrevista condida à TV Tambaú, em João Pessoa, a gerente executiva em Vigilância e Saúde, garantiu que moradores da cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, poderão realizar testes rápidos para a detecção de malária.

A região já registrou dois casos de moradores com a doença e disponibilizou o exame para pacientes que derem entrada em unidades de saúde com quadro similar.

De acordo com Talita, os testes realizados até momento apresentaram diagnóstico negativo para o quadro de malária. "A rede hospitalar que necessitar desse teste deve acionar a vigilância do município para que o município pela esse teste na 1º gerência”, disse.

A gerente executiva está avaliando estratégias para a disponibilização de repelentes de insetos para a população.

 

PB Agora

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe