Durante entrevista condida à TV Tambaú, em João Pessoa, a gerente executiva em Vigilância e Saúde, garantiu que moradores da cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, poderão realizar testes rápidos para a detecção de malária.

A região já registrou dois casos de moradores com a doença e disponibilizou o exame para pacientes que derem entrada em unidades de saúde com quadro similar.

De acordo com Talita, os testes realizados até momento apresentaram diagnóstico negativo para o quadro de malária. "A rede hospitalar que necessitar desse teste deve acionar a vigilância do município para que o município pela esse teste na 1º gerência”, disse.

A gerente executiva está avaliando estratégias para a disponibilização de repelentes de insetos para a população.

 

PB Agora

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Aparato de “guerra” é montado para higienizar espaços públicos de CG

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, as ruas de Campina Grande tem ficado desértica, apesar de muitas pessoas ainda descumprirem as medidas de prevenção impostas pelas autoridades políticas, sanitárias…

Testes rápidos para Covid-19 devem chegar à PB na próxima semana

Nesta quarta-feira (01), o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou,  que na próxima semana o Estado poderá estar recebendo testes rápidos para o novo coronavírus. O material será distribuído…