A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba tem mais de 892 mil pessoas que não foram vacinadas com dose de reforço contra a Covid-19

A Paraíba tem mais de 892 mil pessoas que não foram vacinadas com dose de reforço contra a Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Diante do aumento dos casos de Covid, a SES divulgou uma nota informativa recomendando que os municípios fortaleçam a oferta e ações de vacinação. Ao todo, mais de 1,9 milhão de doses de reforço já foram aplicadas na Paraíba, uma cobertura de cerca de 64,02%

Com mais de 191 mil pessoas sem doses de reforço, João Pessoa lidera o ranking com mais pessoas sem a cobertura vacinal do reforço.  Campina Grande aparece na segunda posição, com mais de 119 mil pessoas nesta situação.

Ainda segundo a nota da SES, João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux e Sousa juntas compõem cerca de 53,4% da população do estado as doses de reforço, considerando maiores de 18 anos.

Sobre a cobertura vacinal contra covid-19 na Paraíba, 3.515.182 pessoas foram vacinadas com a primeira dose (93,71% do total) e 3.338.009 completaram os esquemas vacinais, o que representa 88,99% da população total do estado. Dos indivíduos vacinados com o esquema primário completo, 3.252.259 tomaram as duas doses e 85.840 utilizaram imunizante de dose única.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe