Por pbagora.com.br

A Paraíba tem 95.588 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste sábado (15). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.138 no estado desde o início da pandemia. Todas as cidades da Paraíba têm casos registrados da doença.

A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 40%. Na região metropolitana de João Pessoa, 41% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados. Em Campina Grande, o mesmo setor tem taxa de 34%. No Sertão, 59% dos leitos de UTI estão ocupados. Nas últimas 24 horas, apenas 36,85% da população seguiu a recomendação de isolamento social no estado.

De acordo com a SES, pelo menos 279.437 testes para detecção do novo coronavírus foram realizados em pacientes na Paraíba, desde o início da pandemia.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“É preciso não iludir as pessoas” diz Geraldo sobre vacinas da Covid-19

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, declarou que é a secretaria desde o início da pandemia da covid-19 vem trabalhando com transparência e com a verdade, para passar…

CCJ aprova ordem de prioridade para vacinação contra a covid-19

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade, durante reunião da Comissão realizada nesta terça-feira (22), o Projeto de Lei 2.111/2020 estabelecendo…