Por pbagora.com.br

Mesmo tendo conseguido estabilizar o número de mortes, a Paraíba tem 66.347 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, conforme aponta o mais recente boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta sexta-feira (17). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 1.446 no estado desde o início da pandemia. Já são 221 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

Foram registradas mais 28 mortes em decorrência do coronavírus desde o último boletim:

Como forma de aumentar o combate ao Covid-19, 55 médicos foram convocados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB) para atuar em hospitais de tratamento da doença, na Paraíba. Os profissionais irão trabalhar em municípios da Grande João Pessoa, no Sertão do estado e em Campina Grande.

Foram chamados médicos emergencista, clínico, e intensivista adulto. De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (17), alguns médicos poderão escolher em qual unidade de saúde irão trabalhar através de um formulário virtual a partir desta sexta até a segunda-feira (20).

Entre as unidades de saúde com vagas disponíveis estão o Hospital Metropolitano de Santa Rita e os Hospitais Regionais de Cajazeiras e Patos.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vacina de Oxford contra covid-19 só será disponibilizada em 2021

As primeiras doses da vacina contra a covid-19, chamada de Vacina de Oxford, só estarão disponíveis no ano que vem. A informação foi revelada pela direção do Instituto Bio-Manguinhos, da…

Covid-19: Aplicativo vai identificar pessoas próximas que positivaram

Em até 24 horas, uma pessoa poderá saber, por meio de um alerta no celular, se alguém próximo esteve ou não infectado pelo novo coronavírus nos últimos 14 dias. É…