Por pbagora.com.br

Quatro óbitos já foram registrados na Paraíba nos últimos sete dias de pacientes suspeitos de contágio pelo coronavírus. A informação foi confirmada pelo secretário Geraldo Medeiros, durante entrevista nesta segunda-feira (23).

Os casos foram registrados em João Pessoa, Monteiro e Patos. As amostras foram coletadas e o Governo aguarda a liberação dos resultados pelo Instituto Evandro Chagas, unidade referência para esse tipo de exame no Norte e Nordeste, para confirmar se foram ou não causados pelo contágio do vírus.

Agora, com a nova fase na efetivação do plano de contingência e enfrentamento da doença, que entrou na fase de mitigação, qualquer paciente que apresente sintomas e entrem em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede de saúde será considerado suspeito.

Boletim divulgado na manhã de hoje apontou que a Paraíba registra dois casos confirmados e mais de 200 sob investigação.

A Paraíba já conta com 205 hospitais e mais de 8.000 leitos, sendo 132 hospitais públicos, destes 32 estaduais e mais de 6.000 leitos são públicos.

A Sescretaria de Saúde disponibiliza quatro números para plantão de dúvidas da Vigilância em Saúde e Hospital Clementino Fraga, desde o dia 16/03/2020, cujo atendimento é realizado por especialista da área (99146-9790; 99146-9250; 99147-0810 e 98823-6186).

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Secretário não descarta decreto mais restritivo após aumento de internações

Durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (17), o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, não descartou um novo decreto com medidas mais restritivas na Paraíba após o agravamento…

Quedas lideram atendimentos no Trauma de JP no fim de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 270 atendimentos, sendo que 99 foram considerados casos graves ou gravíssimos.…