A Paraíba registrou a primeira morte de detento por Covid-19. O paciente cumpria pena no Presídio Romero Nóbrega, localizado em Patos. Ele estava internado no Hospital Metropolitano de Santa Rita, desde o último dia 5 de maio. O detento morreu na madrugada deste domingo (31).

A informação foi confirmada pela Gerência Executiva de Ressocialização, vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba (Seap). Conforme o órgão, Matheus Pereira da Silva, de 21 anos, estava internado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, desde o último dia 5 de maio, mas não resistiu aos sintomas da doença e faleceu.

Segundo o boletim diário para casos de Covid-19 emitido pela Seap, atualizado às 13h deste domingo, pelo menos 38 casos de infecção pelo novo coronavírus foram confirmados na população privada de liberdade em penitenciárias da Paraíba. Deles, 17 estão recuperados, um está hospitalizado e um morreu.

Redaçção

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Enfrentamento à pandemia na PB é elogiada por especialistas e João comemora: “Experiência de sucesso”

“Experiência de sucesso” assim definiu o governador João Azevêdo o plano de combate à covid-19 realizado pelo Hospital Metropolitano. Azevêdo destacou atuação da equipe e as simulações do hospital de…

Anunciada a construção do Hospital da Mulher de JP com emenda de Wilson Filho

Promessa de campanha de diversos candidatos a prefeito de João Pessoa., o Hospital da Mulher de João Pessoa irá sair finalmente do papel. Orçado em R$ 65 milhões, dos quais…