A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba registra oito mortes confirmadas por dengue, zika e chikungunya em 2020

Em tempos de combate ao Covid-19, que já matou centenas de pessoas, a Paraíba registrou oito mortes confirmadas por dengue, zika e chikungunya em 2020. O Aedes aegypti continua fazendo vítimas no estado, mesmo tendo havido redução das mortes causadas pela doença transmitida pelo mosquito.
É o que aponta os dados são do Boletim Epidemiológico das Arboviroses, divulgado nesta sexta-feira (9) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O documento aponta que a dengue lidera os registros de infecção das doenças, com 5.906 casos prováveis; seguido pela chikungunya, com 1.580 notificações; e zika, com 300.

De acordo com o boletim, as regiões de saúde com maior incidência de arboviroses são a 13ª, 4ª e 15ª, localizadas no Sertão, Borborema e Agreste, respectivamente.

O boletim também aponta uma redução dos casos prováveis de dengue, quando comparados ao mesmo período do ano de 2019, que passaram de 17.200 para 5.906.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe