Por pbagora.com.br

A Paraíba totaliza 232.771 casos confirmados e 4.797 mortes pela Covid-19, sendo .365 novos casos e 50 óbitos só nas últimas 24h, ou seja, um aumento de 65%. O dado corrobora com o alerta feito pelo Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, nesta quinta-feira (11), de que o Brasil é o epicentro da pandemia no  atual cenário, sendo o lugar com maior risco para humanidade, apontado pela organização Mundial de Saúde.

Apesar da estatística, o secretário acredita que ainda há como reverter essa situação caso a população faça sua parte. “Nós criamos isso, mas nós podemos sair dessa situação, eu não tenho dúvida, especialmente se as pessoas ouvirem o que nós estamos dizendo. Se eu uso máscara, se eu convivo apenas com quem eu moro eu trabalho, eu tenho mais chances de manter a minha saúde preservada”, disse.

Em termos nacionais, o país registrou 2.349 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número desde o começo da pandemia, atingindo 270.917 óbitos. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.645, também um recorde. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de 43%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

 

Redação

 

 

Notícias relacionadas

Opinião: Pense antes de se expressar para depois não ter que ir a público pedir desculpas!

Nos últimos dias a imprensa e o mundo LGBT, tem dado um enfoque elástico no que disse o pastor evangélico José Olímpio, da Assembleia de Deus do Estado de Alagoas,…

Vacinação contra a Covid-19 segue suspensa em João Pessoa por falta de doses

Pelo terceiro dia seguido, a vacinação contra a Covid-19 segue suspensa em João Pessoa por falta de doses. Segundo a Secretaria de Saúde do Município, a vacinação será retomada só…