Por pbagora.com.br

A Paraíba recebe na tarde desta quarta-feira (24), 39.500 novas doses da vacina Astrazeneca. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Medeiros.

A aeronave com as doses da vacina decola por volta das 14h e tem previsão de chegada no Aeroporto Castro Pinto às 17h05.

Também é esperada nesta quarta-feira (24), a chegada de 23.800 doses da vacina Coronavac, enviada pelo Instituto Butantan, porém sem estimativa de horário.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde da Paraíba, até o momento 223.680 doses foram recebidas, 187.892 distribuídas e 117.756 doses aplicadas em todo o estado.

Com as vacinas a serem recebidas a Paraíba vai totalizar mais de 2700.000 doses de imunizantes da Covid-19. Além da Coronavac, o estado recebeu doses da Coronashield, vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford (Reino Unido) e o laboratório AstraZeneca. A expectativa é de que a Coronashield passe a ser produzida em breve pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Redação

Notícias relacionadas

Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa segue nesta terça-feira em 14 locais

A vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa segue nesta terça-feira (20) em 14 locais. em mais dez ginásios da cidade e mais quatro pontos do modelo drive thru. As…

IFPB e UFU estão desenvolvendo biossensores eletroquímicos para o diagnóstico rápido de covid

Os professores do IFPB Cleumar da Silva Moreira e Pedro Victor Eugênio de Souza estão participando de uma pesquisa da Universidade Federal de Uberlândia-UFU, que está desenvolvendo biossensores eletroquímicos para…