A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba recebe mais de 71 mil doses de vacinas contra Covid-19 nesta quarta e quinta-feira

Com mais de dois milhões de paraibanos vacinados contra a Covid-19, pelo menos com uma dose, o que corresponde a 46% da população, e com a campanha avançando para outras faixas etárias do público em geral, a Paraíba recebe nesta quarta (4) e quinta-feira (5), mais de mais de 71 mil doses do imunizante.

O secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, informou que as doses recebidas serão da CoronaVac/Butantan e Pfizer.

Segundo ele, por volta das 12h desta quarta-feira, 24,8 mil doses da CoronaVac devem chegar à Paraíba. Na quinta-feira, a previsão é que o estado receba mais 46,8 da Pfizer para continuar a vacinação do público sem comorbidade e complementação da segunda dose.

Após a chegada das novas vacinas, os lotes dos imunizantes serão proporcionalmente entregues aos municípios paraibanos.

A vacinação segue em ritmo acelerado na Paraíba. Até o momento, o Estado já aplicou 2.590.790 doses de imunizantes contra Covid-19, sendo 1.863.977 da primeira dose, 667.529 da segunda dose e 59.284 da dose única, contemplando mais de 1.923.261 pessoas. Mais de 46% da população já está imunizada com a primeira dose. A Paraíba já distribuiu um total de 3.051.556 doses de vacina aos municípios.

SL

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe