A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba recebe mais de 42 mil doses de vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Com mais de 3 milhões de paraibanos vacinados, o Estado da Paraíba deve receber nesta segunda-feira (22), mais 152.070 novas doses da vacina contra a Covid-19. Desse total, 42.120 são da Pfizer para aplicação da primeira e 66.750 da AstraZeneca para apenas aplicação da segunda dose.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, o imunizante Pfizer chega ao estado, às 15h, e da AstraZeneca ainda não tem informação sobre o voo. A SES tem montado uma grande logística para receber, armazenar e distribuir os imunizantes de forma aérea e terrestre.

Na tarde deste domingo (22), a Paraíba recebeu mais 43.200 doses de vacina contra a Covid-19 da marca CoronaVac. Os imunizantes foram enviados do aeroporto Castro Pinto para a rede de frios da Secretaria de Estado da Saúde e nesta segunda-feira (23) serão em parte redistribuídos aos municípios.

Neste novo lote, as doses são destinadas parte para a primeira dose e parte para a dose de reforço, que deverá ser aplicada num intervalo de 28 dias. As 21.800 doses reservadas para primeira aplicação também serão entregues nesta segunda-feira;

Enquanto avança na vacinação do público em geral sem comorbidades, a Paraíba segue recebendo praticamente, todos os dias, novas remessas da vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde, em grande quantidade. Somente no último final de semana, o Estado recebeu mais 148.180 doses do imunizante. Dessas, 63.180 são da Pfizer e 85.000 dão da CoronaVac.

Metade do lote da CoronaVac será reservado para a segunda dose e permanecerá por ora na rede de frio da Secretaria de Estado da Saúde. Assim, foram entregues desta vez toda a carga da Pfizer (63.180 doses) e metade da carga da CoronaVac (42.500 doses). A outra metade de doses da CoronaVac só será enviada quando estiver mais próximo da aplicação.

Esse novo lote reservou 105.580 doses para serem usadas como primeira aplicação, o que significa que os municípios paraibanos devem avançar nos próximos dias na imunização daquelas pessoas que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra o coronavírus.

Também no final de semana, a SES realizou a distribuição de 154.412 doses destinadas ao reforço de quem já recebeu a primeira aplicação. Foram 91.080 doses da AstraZeneca e 63.332 da CoronaVac que estavam armazenadas na rede de frio da SES.

Atualmente, a Paraíba já aplicou 3.146.346 doses de vacina. Sendo que 3.146.346 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 887.084 completaram os esquemas vacinais. Desses, 818.706 tomaram as duas doses e 62.165 utilizaram imunizante de dose única.

A Paraíba já distribuiu um total de 3.788.627 doses de vacina aos municípios. 

SL

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe