A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba recebe mais 77 mil doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19

Com a campanha em ritmo acelerado, Paraíba recebeu nesta sexta-feira (16) um novo lote com mais 77 mil doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. Segundo a Secretaria de Estadual da Saúde (SES), os imunizantes chegaram ao estado por volta das 2h.

As doses devem ser distribuídas para 223 municípios paraibanos ainda na manhã da sexta-feira (2), a partir da 9h30, para que possam dar continuidade à imunização contra o novo coronavírus para o público geral sem comorbidades.


De acordo com o secretário de saúde, Geraldo Medeiros, considerando o cronograma do Ministério da Saúde, neste mês de julho houve uma redução na quantidade de doses recebidas pelo Estado. “Havia uma previsão do Ministério da Saúde deste mês de julho nós recebermos uma proporção de 1.9% de 60 milhões de doses, isso representaria para a Paraíba aproximadamente 1.100.000 doses. Nós vamos receber 800 mil doses, então houve uma diminuição na previsão”, explicou.

Conforme Geraldo Medeiros, em agosto a previsão é de que o Brasil receba 60 milhões de novas doses contra a Covid-19. “Nós esperamos que, a partir de agora, tenhamos uma regularidade nesse sentido pra que não haja essa ação de vacinação intercalada”, disse.

Até o momento, mais de 2 milhões de paraibanos já foram vacinados. Ao todo, foram aplicadas 2.097.968 doses do imunizante, sendo 1.489.063 com a primeira dose e 608.905 com a segunda dose, além de 52.021   imunizantes de dose única. A Paraíba já distribuiu um total de um total de 3.259.485 doses de vacina aos municípios.  No começo da semana, o estado havia distribuído  2.308.815 doses do imunizante.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe