A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba recebe mais 76,9 mil doses de vacinas contra a Covid-19 e inicia distribuição

Mais gotas de esperança na luta contra a Covid-19. Um novo lote com mais de 76 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram à Paraíba nesta sexta-feira (26). As novas doses já estão na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a distribuição para as demais cidades começa nesta sexta, às 7h.

Ao todo, a Paraíba recebeu 76,9 mil doses de vacinas, sendo 59,2 mil da CoronaVac, feita pelo Instituto Butantan, e 17,7 mil da AstraZeneca, produzida pela Fiocruz em parceria com a Oxford.

A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é que as novas doses sejam utilizadas para dar continuidade a imunização de idosos com mais de 65 anos, já que as recebidas em lotes anteriores vieram em baixa quantidade em relação ao público.

A Paraíba já recebeu um total de 579.730 doses de vacinas Coronavac (Sinovac) e Covishield (Astrazeneca), que estão sendo produzidas, respectivamente no Brasil, pelos institutos Butantan e Bio-Manguinhos/Fiocruz. Desse total, 363.541 doses já foram aplicadas para a primeira dose e 79.201 para a segunda dose, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela SES.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe