Por pbagora.com.br

A Paraíba vai receber a doação de 90 mil litros de combustível da Petrobras para geradores e ambulâncias. A doação do combustível à Paraíba pela Petrobras, conta com o apoio da BR Distribuidora. e servirá ,para abastecer geradores de hospitais, ambulâncias, carros que transportam médicos e carros de serviço da rede pública de saúde do estado, que atendam a pacientes da Covid-19. As doações começaram nessa segunda-feira (17) e se estenderão ao longo dos próximos meses.

A doação será, ao todo, de 45 mil litros de gasolina e 45 mil litros de óleo diesel. Cinco mil litros de cada combustível já foram doados e o restante dependerá da demanda e da logística organizada e indicada pelo governo estadual.

No total, as empresas farão doação de mais de três milhões de litros de combustíveis em todo o país, visando garantir uma logística eficiente no transporte de profissionais, insumos e pacientes, além da manutenção dos hospitais de campanha de cada estado.

Ao todo, as empresas destinarão em torno de R$ 30 milhões para colaborar com a sociedade no combate ao coronavírus, entre doações de combustíveis e de testes rápidos para o diagnóstico da doença.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB completa seis meses desde 1º caso de Covid-19

A Paraíba completa, nesta sexta-feira (18), seis meses desde que o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado no estado e os dados mostram que o estado chegou ao topo da…

Paraíba registra mais 11 óbitos por covid-19, sendo 3 nas últimas 24h

Neste sábado (19), o boletim boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostra que a Paraíba registrou 11 óbitos por covid-19 confirmados desde a última atualização, sendo…