A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 no sábado

Com mais de 3,9 milhões de paraibanos vacinados contra a Covid-19,  e com mais de 4 milhões de doses distribuídas para os 223 municípios,  a Paraíba realiza o Dia D de vacinação no próximo sábado. Uma ampla mobilização será realizada pela Secretaria do Estado da Saúde (SES), para alcançar o maior número de pessoas, principalmente as que não tomaram a primeira dose do imunizante.

O intuito é oportunizar o acesso da população à vacina. A mobilização ocorrerá com abertura de forma simultânea em João Pessoa e Campina Grande.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, o objetivo é ampliar a oferta da dose (D1) para aqueles que já estão contemplados na Campanha e não foram ainda vacinados, além de melhorar as coberturas de segunda dose (D2) daqueles que já estão no período adequado para fechamento de seu esquema vacinal.

“Vamos realizar o Dia D no sentido de garantir o acesso a todas as pessoas que ainda não conseguiram se vacinar. Alinhamos com todos os municípios que não será necessário o agendamento prévio para poder tomar vacina”, pontua.

A Paraíba já recebeu um total de 5.228.180 de doses. Até o momento, 2.665.199 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.275.203 completaram os esquemas vacinais onde 1.212.523 tomaram as duas doses e 62.680 utilizaram imunizante de dose única. De acordo com os dados registrados, 523.480 pessoas estão com esquemas vacinais incompletos.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe