A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba inicia trabalho de distribuição das mais de 101 mil doses da AstraZeneca

Conforme antecipou o PB Agora, a Paraíba recebeu e já iniciou o trabalho para a distribuição das mais 101 mil doses da AstraZeneca para continuar a vacinação contra Covid-19.

A carga com os imunizantes chegou por volta de 2h40 no Aeroporto Castro Pinto, de João Pessoa, e seguiu para a sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Governo da Paraíba.

De acordo com a SES, as doses serão reservadas para a imunização de trabalhadores de portos e aeroportos (que correspondem a aproximadamente 931 profissionais) e para a sequência das forças de segurança, das pessoas com comorbidade e das com deficiência.
A SES deve realizar a divisão do lote para os municípios e já na manhã desta quarta-feira vai distribuir proporcionalmente às doses para os 223 municípios paraibanos. Uma grande logística será empregada para a entrega dos imunizantes em tempo recorde.

Até o momento, a Paraíba recebeu 1.591.760 doses da vacina e distribuiu 1.518.888 imunizantes. Em pouco mais de 5 meses de campanha, 1.237.177 paraibanos foram vacinados, sendo 819.664 com a aplicação da primeira dose, e 417.513 com a segunda dose, conforme dados do Painel de Vacinação do Governo do Estado.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe