A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba está entre os 16 estados sob ameaça da dengue

Paraíba entre os 16 estados sob ameaça da dengue

O novo mapa da dengue, divulgado nesta terça-feira (11) pelo Ministério da Saúde, aponta a Paraíba entre os 16 Estados brasileiros com risco “muito alto” de epidemia – seis a mais que no levantamento anterior, realizado no ano passado.

Além do território paraibano estão na rota do mosquito da dengue: Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte,Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Além disso, outros cinco Estados tem risco considerado “alto”: Roraima, Amapá, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

O Distrito Federal, Rondônia, São Paulo e Paraná têm risco “moderado”, enquanto Santa Catarina e Rio Grande do Sul têm a melhor classificação com risco “baixo”.

Representantes de 12 ministérios, além do titular da Saúde, Alexandre Padilha, estiveram com a presidente Dilma Rousseff para discutir o que será feito para prevenir e combater a ameaça de epidemia no país.

De acordo com estimativas do Ministério da Saúde, cerca de 1 milhão de pessoas podem ter sido infectadas em 2010, com 550 mortes.

 

PB Agora

com informações do Estadão 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe