A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba é o oitavo estado brasileiro que mais vacinou contra Covid-19

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Com a vacinação em ritmo acelerado, a Paraíba, já é o oitavo Estado que mais vacinou contra Covid-19 no Brasil. O Estado alcançou os 49,2% de paraibanos vacinados pelo menos com uma dose da vacina. Ainda segundo os dados, 19,3% da população já foi totalmente vacinada com as duas doses ou vacina de dose única.  

 A Paraíba chegou a figurar em 4º  e em 5º lugar entre os estados mais imunizados do Brasil. Atualmente, a Paraíba está atrás apenas do Mato Grosso do Sul, 69,0% – 35,3%; Rio Grande do Sul Bahia – 50,2% – 19,5%; Espírito Santo – 58,4% – 23,7%; Pará – 44,8% – 21,1%;  Amazonas – 58,7% – 20,6%; São Paulo – 61,4% – 20,0% e Bahia – 50,2% – 19,5%.

Até o momento, mais de 2 milhões de paraibanos já foram vacinados. Ao todo, foram aplicadas 2.039.243 doses do imunizante, sendo 1.451.182 com a primeira dose e 588.061 e com a segunda dose, além de 46.689 utilizaram imunizante de dose única. A Paraíba já distribuiu um total de 2.308.815 doses de vacina aos municípios.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, aponta que “a agilidade logística da Paraíba em distribuir as doses para os municípios em menos de 24h” é um dos motivos para o sucesso da vacinação no estado. Além disso, o empenho dos municípios e dos profissionais de saúde para garantir o acesso da população às vacinas. O secretário afirma que “só com a vacina poderemos sair dessa situação”.

Mesmo com os índices da Covid em baixa, Geraldo Medeiros, criticou as aglomerações registradas em festas clandestinas no último final de semana.
”É por causa dessa parcela da população, que não colabora, que precisamos tomar medidas restritivas”, afirmou.

De acordo com o secretário, desde o início da pandemia uma parcela da população se recusou a colaborar, cumprindo as medidas de distanciamento social e o uso de máscaras. Isso contribuiu para que medidas restritivas como o fechamento de parte do comércio fossem necessárias.

Embora os números relativos à pandemia de Covid-19 tenham melhorado muito na Paraíba, com a maior parte dos municípios na bandeira amarela e nenhum na bandeira vermelha, o secretário destacou que isso não é motivo para relaxar os cuidados.

SL
PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe