A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba distribui mais de 75 mil doses de vacina contra a Covid-19

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), distribui nesta quinta-feira (2) mais 75.380 doses de vacina contra a Covid-19 aos municípios paraibanos.

Mais uma vez a SES montou uma grande operação para receber, armazenar  e distribuir o imunizante de forma terrestre e aérea. Em algumas cidades do Estado, a vacinação está suspensa por falta de imunizante, e deve ser retomada com a chegada dessas novas remessas.

Com isso, o Estado totaliza 4.331.590 doses enviadas às cidades. As vacinas distribuídas nesta remessa são da Coronavac/Butantan para dar continuidade à vacinação na população maior de 18 anos e completar os esquemas vacinais iniciados há 28 dias.

Com essa remessa, o Estado atinge proporcionalmente 91% das doses para a população acima de 18 anos. Com as doses entregues na 45ª remessa, 220 municípios receberão imunizantes para a abertura de esquema vacinal, de acordo com a proporção de recebimento nivelada. Das doses enviadas nesta quinta, 59.580 são para a primeira dose (D1) e a outras 15.800 são para a segunda dose (D2).

O secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, ressalta que os municípios podem iniciar imediatamente a vacinação de reforço em idosos acima de 70 anos e na população imunossuprimida, caso ainda possuam doses de Pfizer armazenadas. O intuito é evitar o desperdício destas doses e ainda reforçar a proteção de pessoas mais vulneráveis ao agravo.

Mesmo com a chegada da variante Delta, a Covid-19 está controlada no Estado, graças ao avanço da vacinação. No último boletim da SES, foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 3.448.053 doses. Até o momento, 2.458.906 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 989.147 completaram os esquemas vacinais. Desses, 926.768 tomaram as duas doses e 62.379 utilizaram imunizante de dose única. A Paraíba já distribuiu um total de 4.026.990 doses de vacina aos municípios.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe