A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba distribui mais de 10 mil doses da vacina da Pfizer com municípios

Com a campanha de vacinação contra a Covid-19 em pleno andamento na Paraíba, a Secretaria de Saúde da Paraíba, iniciou na manhã deste sábado (05), a distribuição das mais de 10 mil doses da vacina da Pfizer,

Ao todo, segundo o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, são 10.530 doses do imunizante contra a Covid-19, que chegaram nesta sexta (4) ao estado.

Dessa vez, todos os 223 municípios paraibanos devem receber o imunizante da Pfizer, e não apenas as 56 cidades anunciadas anteriormente como aptas ao armazenamento da vacina

A mudança acontece após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar novas condições de conservação e armazenamento para a vacina da Pfizer, no dia 28 de maio.

As vacinas recebidas pela Paraíba devem ser utilizadas para ampliar a imunização de pessoas com comorbidades, gestantes com comorbidade e pessoas com deficiência permanente. As doses são suficientes para imunizar 2,3% desse público, segundo o Informe Técnico divulgado pela SES na quarta-feira (2).
Agora a vacina pode ser mantida em temperatura controlada entre 2ºC e 8ºC por até 31 dias. A orientação anterior era de cinco dias. A nova recomendação contribui para a ampliação da distribuição da vacina em todo o país.

Ao todo, a Paraíba já recebeu 1.920.820 doses da vacina enviadas pelo Ministério da Saúde, e distribuiu 1.897.150.  Desde o início da campanha, 1.333.629 paraibanos já foram vacinados, sendo 888.773 aplicadas com a primeira dose e 444.856 referentes à segunda dose.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe