A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba distribui 169.856 doses para garantir Dia D de vacinação contra a Covid-19 sem intercorrências

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuiu nesta sexta-feira (19), 169.856 doses de vacinas contra a Covid-19 para todos os municípios paraibanos. As doses garantirão a realização do Dia D de vacinação contra a Covid-19, que acontece neste sábado (20) e pretende melhorar as coberturas de dose 2 (D2) e oportunizar a oferta da dose de reforço para toda a população com 18 anos ou mais, que recebeu a segunda dose da vacina há, pelo menos, cinco meses. Hoje, a Paraíba tem um déficit de 569.017 pessoas que não receberam a D2 em tempo oportuno.
 
Os imunizantes são destinados para públicos variados: de um total de 169.776 doses da Pfizer/Corminaty, 71.496 serão direcionadas para a primeira dose (D1) na população com idade entre 12 e 17 anos; outras 98.280 são destinadas para segunda dose (D2) na população acima de 18 anos. Nesta pauta foram acrescentadas ainda 80 doses de Butantan/Sinovac para o município de Pilar por solicitação de ajustes de população acima de 18 anos, ainda para D1.
 
O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, reforça a estratégia do Dia D de Vacinação contra Covid-19 para melhorar a cobertura de todas as doses no estado. “Estamos iniciando o cumprimento dessa nova diretriz que traz como referência a dose de reforço para toda a população acima de 18 anos e esperamos receber no dia D o máximo de pessoas que estejam dentro do período de vacinação, seja para primeira, segunda ou dose de reforço. Lembrando que não será necessário agendamento”, observou.
 
Geraldo Medeiros lembra que as definições para as festividades de final de ano serão resultado da avaliação de três fatores primordiais: ocupação de leitos, taxa de transmissibilidade (Rt) do vírus e da cobertura vacinal. “Quanto mais indivíduos vacinados no estado, maior a possibilidade de proceder com uma flexibilização responsável, que vai continuar garantindo o número de casos e de óbitos em baixa”, finalizou.
 
Com essa remessa, a Paraíba contabiliza um total de 6.362.309 doses recebidas e 5.490.895 aplicadas no estado, onde mais de 3 milhões de pessoas já receberam a primeira dose e outras 2,2 milhões receberam a segunda dose ou imunizante de dose única. Até o momento, 238.329 indivíduos receberam dose de reforço e 8.267 foram contemplados com a dose adicional.

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe