A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, nesta segunda-feira (20), mais um caso de malária na Paraíba. A chefe do Departamento de Vigilância em Saúde de Conde, no Litoral Sul paraibano, Rogéria Gomes, confirmou a informação.

Segundo Rogéria, a paciente é um jovem de 27 anos que ao sentir os sintomas procurou a unidade de saúde, realizou o exame e confirmou a suspeita. Ela foi levada imediatamente para o Hospital Universitário Lauro Wanderley para dar início ao tratamento.

Ainda de acordo com Secretaria de Saúde do Conde, mesmo seu estado não sendo grave, ela precisou ser transferida por medida precativa, já que o HU é referência nesses casos.

O primeiro caso da doença foi registrado na unidade no dia 29 de março. No dia 6 de abril, a Paraíba registrou outros dois casos. O quarto foi divulgado no início do mês de maio. Todos oriundos do município fo Conde.

 

PB Agora


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Novo boletim: SES descarta mais duas mortes por suspeita de coronavírus, na PB

Mais duas mortes que tinham sido classificadas por suspeita de coronavírus foram descartadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os resultados foram obtidos no sábado (28), mas divulgados neste…

Coronavírus: Sobe para 136 o número de mortes no País; mais 352 casos são confirmados

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (29) o mais recente balanço dos casos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2. Os principais números são: 136 mortes 4.256 casos confirmados…