A Paraíba o tempo todo  |

PB confirma 25 amostras da variante Delta, mas secretário tranquiliza população

O governo da Paraíba confirmou que 25 amostras da variante Delta da Covid-19 foram registradas no estado após análise da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. As amostras, de acordo com a Secretaria de Saúde são do mês de julho.

De acordo com o secretário Geraldo Medeiros, não há motivo para pânico, já que a Paraíba já vem monitorando a chegada da variante e possui segurança no cenário de leitos para a covid-19.

“Recebemos agora a confirmação de 25 amostras positivas para a variante Delta. Foram amostras enviadas desde o final de julho e durante o mês de agosto. Mas quero dizer que não é motivo para pânico por o governo já estava monitorando. Com esse quantitativo, podemos dizer que já existe a transmissão comunitária no estado, mas temos um cenário de segurança com relação a disponibilidade de leitos, porém a previsão é de aumento de casos” disse.

Com relação aos cuidados que o estado da Paraíba deverá tomar, o secretário disse que o novo decreto que irá entrar em vigor ainda essa semana, não deve apresentar grandes modificações e tranquilizou a população.

“A preço de hoje não há expectativa de modificação substancial com relação a restrições sanitárias pois como eu disse existe o monitoramento e uma segurança com relação a disponibilidade de leitos” argumentou, complementando:

O que nós temos de alertar é que essa variante tem 100% mais poder de propagação. Então aqueles almoços de domingo de final de semana com família e amigos, deve ser evitado” declarou durante entrevista à Rádio Correio.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe