Por pbagora.com.br

Após iniciar a vacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus, e os idosos acima de 60 anos, que estão em abrigos, a Paraíba deve iniciar na próxima semana, a vacina dos idosos acima de 80 anos.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, a decisão foi pautada com dados técnicos referente à mortalidade da população maior de 80 anos que é treze vezes maior que a taxa de mortalidade estadual.

A decisão foi tomada em plenária com todos os secretários municipais de saúde, na tarde desta segunda-feira (25). As demais distribuições a esse público de idoso seguirão de forma gradativa e proporcional ao número de vacinas recebidas para contemplar esta população, até conclusão de sua totalidade.

Nesta segunda-feira, a Paraíba recebeu um novo lote da CoronaVac, vacina contra a Covid-19, Chegaram ao estado 16.600 doses do imunizante, em um voo que aterrissou no Aeroporto Internacional Castro Pinto às 15h.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Geraldo Medeiros, as doses serão separadas para cada município. Na terça-feira (26) os lotes devem ser distribuídos para todas as gerências regionais de saúde da Paraíba.

As doses que chegaram ao estado nesta segunda, junto com uma reserva técnica da primeira remessa, serão destinadas para a vacinação dos idosos acamados, acima de 80 anos. A previsão é de que 8.312 pessoas sejam imunizadas.

Na última segunda-feira (18), a Paraíba recebeu 114.846 mil doses da CoronaVac. Foi o primeiro lote de vacinas que chegou no estado. A vacinação começou já na terça-feira (19). Metade da carga foi enviada imediatamente e a outra ficou guardada na SES.

A Paraíba também já recebeu e iniciou a imunização da vacina fabricada pela Oxford/AstraZeneca, Um total de 36 mil doses chegaram à Paraíba na manhã deste domingo (24), e já foram distribuídas para os municípios paraibanos.

PB Agora

Notícias relacionadas

Começa aplicação da 2ª dose da vacinação contra Covid-19 para os acamados em JP

Começa nesta quarta-feira (24), a aplicação da 2ª dose da vacinação contra Covid-19 para os acamados do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), em João Pessoa. Os técnicos envolvidos no processo…

Vital Farias é internado com Covid, e tem 50% do pulmão comprometido

O cantor e compositor paraibano Vital Farias, de 78 anos, está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, em João Pessoa. O cantor testou positivo para…