Por pbagora.com.br

Pelo menos 14 pacientes com Covid-19 vindos de Manaus, no Amazonas, chegaram em Campina Grande para o tratamento da doença. O estado de saúde de dois deles é considerado grave e, por isso, eles foram internados em leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pedro I. Além desses, mais cinco pacientes foram internados nos leitos de enfermaria do mesmo hospital.

A transferência se dá para minimizar os efeitos do colapso do sistema de saúde da capital amazonense, ocorrida em janeiro e que continua fora de controle.

No total, 15 pacientes seriam transferidos para Campina Grande. No entanto, um deles ficou em Belém, no Pará, onde o avião fez uma parada, devido a gravidade no estado de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde é quem está responsável pela recepção dos pacientes. O órgão montou uma “sala de estabilização” na pista do Aeroporto João Suassuna, onde foi realizada uma triagem.

Redação

Notícias relacionadas

Cinco estabelecimentos são notificados por descumprirem decreto, em JP e operação segue

Mais cinco estabelecimentos foram notificados e um autuado por descumprimento aos decretos da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado para reduzir os novos casos de contaminação pelo…

Cícero solicita ao Ministério da Saúde e Capital terá 125 leitos de UTI Covid-19

O prefeito Cícero Lucena solicitou ao Ministério da Saúde mais 110 novos leitos de UTI para o atendimento de pacientes com Covid-19 na rede municipal de saúde de João Pessoa…