A Paraíba o tempo todo  |

Pacientes de Manaus com Covid-19 são internados na UTI, em Campina Grande

Pelo menos 14 pacientes com Covid-19 vindos de Manaus, no Amazonas, chegaram em Campina Grande para o tratamento da doença. O estado de saúde de dois deles é considerado grave e, por isso, eles foram internados em leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pedro I. Além desses, mais cinco pacientes foram internados nos leitos de enfermaria do mesmo hospital.

A transferência se dá para minimizar os efeitos do colapso do sistema de saúde da capital amazonense, ocorrida em janeiro e que continua fora de controle.

No total, 15 pacientes seriam transferidos para Campina Grande. No entanto, um deles ficou em Belém, no Pará, onde o avião fez uma parada, devido a gravidade no estado de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde é quem está responsável pela recepção dos pacientes. O órgão montou uma “sala de estabilização” na pista do Aeroporto João Suassuna, onde foi realizada uma triagem.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe