A Paraíba o tempo todo  |

“Os municípios insistem em notificar com atraso” diz Geraldo sobre casos de covid-19

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, comentou a situação de ‘bandeira vermelha’ da Paraíba em dias seguidos apontado pelo Consórcio de veículos de imprensa composto por G1, Folha e Estadão. De acordo com os dados do referido consórcio, a Paraíba vem registrando um aumento de número de mortes por Covid-19 há dias.

De acordo com o secretário o fato se dá ao atraso causado pelas notificações que são encaminhadas pelos municípios.

“Isso é o que chamamos de média móvel, um tipo de avaliação destinada, mas não temos que analisar só um elemento isolado. A Paraíba tem vários casos, como mostra o boletim diário, de maio, de junho, que estão sendo notificadas agora pelos municípios”, declarou.

“Essa contemplação da Paraíba ao vermelho reflete a esse número de casos notificados de formar tardia pelas secretarias dos municípios que insistem em estar notificando com atraso o número de casos e óbitos”, pontuou.

O médico ainda assegurou que mesmo com esses registros, a Paraíba tem segurança com o número de leitos e foi um dos únicos estados do país em que o sistema de Saúde não colapsou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe