A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, publicou no Diário Oficial dessa segunda-feira (12) dois chamamentos públicos para contratação de mais de dois mil profissionais para 40 hospitais universitários federais no país, entre eles o da Paraíba.

A Ebserh receberá propostas das empresas interessadas em organizar os concursos até o próximo dia 27 de agosto. O objetivo é que os editais sejam publicados ainda neste semestre.

O primeiro projeto básico é para um concurso nacional que contabiliza 1.363 vagas em 40 unidades em todo o país, incluindo hospitais, complexos hospitalares e a sede da Ebserh. São previstas 448 vagas para médicos de 69 especialidades, 800 vagas para profissionais da área assistencial e 115 administrativos. Já o segundo projeto básico, conta com 887 vagas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). São 173 vagas para médicos de 71 especialidades, 614 vagas para a área assistencial e 100 administrativos.

Nos dois concursos, os candidatos passarão por duas etapas de seleção: prova objetiva e análise de títulos e de experiência profissional.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: acerca de como uma simples “gripezinha” está levando um país em pandemia ao caos

O Brasil caminha para um recorde mundial de infectados e mortos pelo coronavírus. Tudo bem que não existe cenário bom em pandemia; sequer cenário razoável, porque pandemia é sinônimo de…

CRM-PB diz que hospitais referência contra Covid-19 em JP não realizam tomografias

CRM-PB constata que pacientes dos Hospitais Santa Isabel e Prontovida não têm acesso à tomografia Unidades de saúde estão com estoques de EPIs e medicamentos em quantidade suficientes O Conselho…