A Paraíba o tempo todo  |

OPINIÃO: Vou chorar, me desculpem, mas eu vou chorar; desesperar jamais!

Um artigo produzido por um publicitário e jornalista paraibano, retrata o sentimento de milhares de brasileiros que sofrem os efeitos da pandemia da Covid-19, e a insensibilidade do governo federal.  No artigo, “Vou chorar, me desculpem, mas eu vou chorar; desesperar jamais!”, o autor lamenta as mais de 470 mil vidas perdidas pela Covid e pela forma como campanha de  vacinação tem sido desenvolvida no País.
Veja na íntegra o artigo:

Vou chorar, me desculpem, mas eu vou chorar; desesperar jamais!

Vou chorar por meu amigo Segundo, vou chorar por Eduardo Carneiro que foi primeiro, vou chorar pela metralhadora da notícia Fábio Diniz e vou chorar pela candura de Kati de Bruno, vou chorar pelo sorriso largo de Paulo Gustavo, mas não vou engolir o choro. Esse gosto ao genocida eu não darei. Vou chorar, me desculpem, mas eu vou chorar.

Vou chorar mais de 470 mil vezes e até um milhão que Deus nos livre, mas se for essa a sina eu vou chorar por mais de um milhão de vidas que foram interrompidas pela omissão e complacência de genocidas que compactuaram e compactuam ou são suicidas. Vou chorar, me desculpem, mas eu vou chorar.

Vou chorar pela pátria consumida e dividida, pela massa sem vacina e sem comida, vou chorar em nome da ciência e até pela morte do negacionista que, contaminado pelo vírus da burrice e do ódio bestial, perdeu pra covid a sua vida. Vou chorar, me desculpem, mas eu vou chorar.

Vou chorar pela caserna, vou chorar pelos milhares de bons militares que, indignados e disciplinados, assistem um bunda suja sujar suas fardas e lambuzar suas armas de sangue, cinco estrelas afundando no mangue de uma instituição desmatada sob os olhares de uma amazônia de óbitos. Vou chorar, me desculpem, mas eu vou chorar.

Mas, por favor, respeitem as minhas lágrimas e não achem que minha geração vai ficar calada ou que escaparão por outra anistia. Vamos chorar, mas não vamos tolerar.

Dércio Alcântara

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe