Por pbagora.com.br

Em tempo de pandemia do Covid-19, uma operação de combate às fogueiras intensifica fiscalizações na Paraíba e multa é de mais de R$ 500. A fogueira é um dos símbolos das festas juninas no Nordeste, mas este ano foi proibida devido o avanço do novo coronavírus.

A Operação “São João Sem Fogueiras” foi deflagrada na noite desta terça-feira (23) para coibir o acendimento de fogueiras em áreas urbanas, em toda a Paraíba. As fiscalizações contam com a atuação conjunta do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e Corpo de Bombeiros Militar. A proibição foi estabelecida pela lei nº 11.711, sancionada pelo Governo do Estado.

O comandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), tenente-coronel Melquisedec Lima, disse que o descumprimento da lei acarretará multa de mais de R$ 500.

As denúncias podem ser feitas pelo número 190. Além da punição com multa, as equipes contarão também com logística para apagar imediatamente a fogueira que esteja acesa em local proibido pela lei. A medida busca prevenir as complicações que a fumaça provoca à saúde das pessoas, principalmente as que têm problemas respiratórios e estão no grupo de risco da Covid-19.

Redação

Notícias relacionadas

Saúde alerta para o crescimento na ocupação de leitos por Covid-19, na PB

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) alerta a população para o crescimento na taxa de ocupação de leitos por Covid-19 na Paraíba, especialmente no sertão. Nesta semana, a Central…

UPA do Alto Branco volta a atender exclusivamente casos de Covid-19, em CG

Diante da dinâmica dos números de casos de Covid-19, em Campina Grande, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Branco, vai voltar a atender exclusivamente os pacientes contaminados com…