A Paraíba o tempo todo  |

Operação Carro-Pipa vai abastecer 23 localidades em CG durante essa semana 

Equipes da Defesa Civil de Campina Grande e da Vigilância Sanitária intensificaram nesse período de pandemia da Covid 19 as ações para garantir a distribuição da água potável por meio da Operação Carro-Pipa, realizada na zona rural de Campina Grande. A partir desta segunda-feira (08) até o próximo dia 12 de junho, seis pipeiros contratados farão o abastecimento em 23 localidades com 39 carros de água.

Em Campina Grande, o 31º BIMtz é responsável pela Operação Carro-Pipa, que abrange 76 localidades e uma área de mais de três mil metros quadrados.

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, disse que aproximadamente 100 cisternas coletivas são abastecidas pelos seis pipeiros contratados. Para isso serão necessários, neste mês de junho, 187 carros de água. Os recursos são do Governo Federal que, por meio da Defesa Civil Nacional, são repassados para o Exército, que contrata os pipeiros.

A Defesa Civil de Campina Grande faz o cadastramento das cisternas, acompanhamento do abastecimento e da análise da potabilidade da água. A equipe da Vigilância Sanitária também integra o trabalho da Defesa Civil. A distribuição de água potável através da Operação Carro-Pipa é realizada de segunda a sexta-feira.

O acompanhamento do armazenamento da água é realizado, diariamente, pela Defesa Civil Municipal, que alerta a população no sentido de denunciar qualquer irregularidade na distribuição. Quaisquer dúvidas ou sugestões podem ser encaminhadas para a Defesa Civil por meio do telefone (83) 99645.2330.

De acordo com o calendário elaborado pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, para o mês de junho, a distribuição foi iniciada no dia 1º, com o acompanhamento da Defesa Civil e Vigilância Sanitária de Campina Grande. A distribuição de água potável vai beneficiar exatamente 3.078 pessoas.

A Operação Carro-Pipa integra o Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro, sendo o Exército Brasileiro responsável pela execução, organização e fiscalização, com o acompanhamento da Defesa Civil dos municípios beneficiados.

 

Redação com Codecom/CG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe