A Paraíba o tempo todo  |

Opera Paraíba realiza 138 cirurgias eletivas no último fim de semana de setembro

O último fim de semana do mês de setembro foi marcado pela realização de 138 cirurgias eletivas nas cidades de Sousa, Campina Grande e Patos, no programa Opera Paraíba. As pessoas beneficiadas já esperavam pela realização do procedimento há anos.

No Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, aconteceu um mutirão de cirurgias de otorrinolaringologia, sendo 23 ao todo. Nas demais unidades de saúde, foram feitas cirurgias gerais e ginecológicas. No Hospital Geral de Queimadas, foram 34 cirurgias, no Hospital Regional de Sousa, 61 cirurgias, e no Hospital Regional de Patos, 20 cirurgias.

A meta do programa é atingir, até o fim de outubro, 3,5 mil cirurgias eletivas, atendendo pacientes dos 223 municípios paraibanos e chegar até a marca de 5 mil cirurgias, até o mês de dezembro.

A partir do mês de outubro, o Opera Paraíba receberá o reforço do bloco cirúrgico do Hospital de Clínicas, que tem como objetivo realizar 30 cirurgias eletivas por dia no hospital.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe