A Paraíba o tempo todo  |

Opera Paraíba nos bairros começa 2ª em CG com agendamento e serviços de saúde

Foto: Secom

Na próxima segunda-feira (6), o programa Opera Paraíba começa a oferecer ações de saúde nos bairros de Campina Grande. O atendimento vai facilitar ainda mais o acesso da população ao cadastro de cirurgias eletivas já oferecidas pelo Governo do Estado, nos hospitais integrantes da rede.

“O usuário que precisa de uma cirurgia vai poder fazer o agendamento nos pontos de atendimento que serão disponibilizados por nossa equipe, não sendo necessário se deslocar até o hospital ou acessar o site para ter garantido o acesso ao programa,” explica o secretário executivo de Saúde, Jhony Bezerra.

Além do cadastro no programa para a realização de cirurgias, também serão disponibilizados outros serviços de saúde. De segunda a quinta-feira, a ação itinerante vai percorrer quatro bairros, começando pelo Conjunto Habitacional Aluísio Campos, e na sequência José Pinheiro, Malvinas e Pedregal. Em cada bairro serão oferecidas 70 mamografias, 200 exames laboratoriais, vacinação, testagens e consultas médicas.

Confira a programação:

06/06 – A ação acontecerá no Parque de Exposição Carlos Pessoa Filho para os moradores do Conjunto Habitacional Aluísio Campos.
07/06 – A ação acontecerá na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Pinheiro, no bairro José Pinheiro
08/06 – A ação acontecerá na Escola Estadual Cidadã Integral Dep. Álvaro Gaudêncio de Queirós, no bairro das Malvinas.
09/06 – A ação acontecerá na Escola Estadual Cidadã Integral Monte Carmelo, no bairro do Pedregal.

Desde seu lançamento, o programa Opera Paraíba já tirou da fila de espera por cirurgias mais de 22 mil paraibanos. Só em 2022 mais de 7 mil pessoas saíram da lista de cirurgias eletivas. A meta é que o Opera Paraíba termine o ano com 20 mil procedimentos.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe