A Paraíba o tempo todo  |

Opera Paraíba: Hospital de Clínicas registra mais de 550 cirurgias em menos de um mês

O aposentado Antônio de Araújo Leite, da cidade de Livramento, esperava por uma cirurgia de catarata há quase dois anos. No último domingo (31), ele foi beneficiado pelo mutirão de cirurgias de catarata no Hospital de Clínicas de Campina Grande, por meio do programa Opera Paraíba.

No retorno ao hospital para a retirada do tampão, ele falou um pouco sobre o acolhimento. “O atendimento aqui foi muito bom, todos os profissionais são muito atenciosos, não parecia nem um hospital público”, elogiou. Além de seu Antônio, mais 132 paraibanos foram contemplados com cirurgias oftalmológicas durante o mutirão.

Desde quando passou a integrar a rede de hospitais do Opera Paraíba, no último dia 11 de outubro, o Hospital de Clínicas já contabiliza a realização de 555 intervenções cirúrgicas. Foram 246 procedimentos pediátricos, 148 cirurgias gerais, 28 ginecológicas e 133 cirurgias de catarata. De acordo com o diretor-geral do HC, o médico Jhony Bezerra, até o fim de dezembro, a previsão é que o hospital realize mais de 2 mil cirurgias.

“Nós estamos ampliando os atendimentos para pacientes que necessitam de cirurgias eletivas, contemplando quem está na fila de espera há anos. Nosso objetivo é realizar mais 2 mil cirurgias até o fim de dezembro”, pontuou.

A partir de agora, os pacientes residentes em Campina Grande, também vão poder participar do Opera Paraíba. O acesso a se dá através da Central de Agendamento nos números (83) 3322-3677, Whastapp (83) 99103-0245, ou pelo email [email protected]

“Além de atender paraibanos de outros municípios, agora também vamos ajudar a melhorar a qualidade de vida de quem mora em Campina Grande e precisa de uma cirurgia eletiva. Queremos atender a todos que precisam”, destacou o diretor técnico da unidade, Thyago Morais.

Do início do programa, em 2019, até agora, mais de 9.600 paraibanos que esperavam por uma cirurgia eletiva no estado já foram beneficiados, sendo mais de 5 mil só nos últimos três meses, após a retomada das atividades, devido à parada por conta da pandemia. A expectativa é que até dezembro, mais 12 mil procedimentos sejam realizados em toda Paraíba.

“O programa Opera Paraíba já realizou mais de 9 mil cirurgias e pretende zerar a fila, para que 20 mil paraibanos que estão esperando, hoje, por uma cirurgia eletiva, sejam contemplados com essa ação do Governo do Estado”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe