Por pbagora.com.br

Pela primeira vez desde que o Consórcio de Imprensa começou a divulgar os números da Covid-19 no Brasil, a Paraíba entrou na lista de Estados que estão conseguindo reduzir a taxa de óbitos provocadas pela doença.

Por diversas semanas a Paraíba permaneceu entre os 11 estados que estavam com a elevada taxa de mortes pela Covid e essa semana voltou a se posicionar entre os 9 Estados que conseguirem estabilizar a taxa de mortes. Ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente. Na dinâmica dos números, nesta quarta-feira (29), enfim, a Paraíba entrou para a lista dos estados que estão reduzindo as mortes pela pandemia.

Além da Paraíba, estão com os números em queda, o Amazonas, Amapá, Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Mesmo assim, os números ainda são preocupantes. Desde o início da pandemia há mais de quatro meses, a Paraíba registrou 79.898 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quarta-feira (29). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 1.766 no estado desde o início da pandemia. Já são 221 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Começam inscrições para processo seletivo de 54 médicos para o Hospital de Trauma

Começam nesta terça-feira (11) e seguem até a próxima segunda-feira (17), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de médicos para atuar no Hospital de Emergência e…

Brasil tem 101.936 mortes por coronavírus confirmadas nesta terça-feira

O Brasil tem 101.936 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta terça-feira (11), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de…