A Paraíba o tempo todo  |

Número de infectados pelo novo coronavírus no Brasil chega a 200

Chega a 200 o número de casos do novo coronavírus no país. De acordo com os dados do Ministério da Saúde divulgados no domingo (15), 1.917 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal são monitoradas por suspeita de infecção. Nenhuma morte pelo novo coronavírus foi registrada no Brasil.

Na Bahia, já há registro de transmissão local, que é quando alguém que pegou o vírus no exterior transmite a doença. No Rio de Janeiro e São Paulo já acontece a transmissão comunitária ou sustentada, isso significa que as pessoas que estão ficando doentes não são só aquelas que viajaram para o exterior ou que tiveram contato com essas pessoas e o governo não consegue mais relacionar um caso a outro.

Na última quinta-feira (11), a OMS declarou de que o novo coronavírus já representa uma “Pandemia”. No mundo, já são 153.517 casos da doença, espalhados por 144 países. 5.535 pessoas já morreram.

Para evitar se contaminar é importante manter sempre as mãos limpas, lavando com água e sabão ou fazendo o uso de álcool em gel de concentração de pelo menos 60%. Hábitos de etiqueta respiratória também são importantes – cobrir a boca ao tossir ou espirrar, usando a dobra do cotovelo ou lenços descartáveis.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe