Por pbagora.com.br

Um aleta para a saúde. Subiu para 16 o número de casos de sarampo confirmados na Paraíba até esta quinta-feira (17), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde. Sete casos foram confirmados em João Pessoa, três em Bayeux, dois em Santa Rita, um em Barra de São Miguel, um em Santa Cecília, um em Imaculada e um em Cabedelo. Até o dia 14 de outubro, o número de casos confirmados era 11.

Ao todo, 252 casos já foram notificados, com o descarte de 94 casos. No entanto, 142 casos seguem em investigação.

Na quarta-feira (16), o Ministério da Saúde liberou R$ 3,99 milhões para os municípios paraibanos reforçarem ações e medidas locais, no âmbito da Atenção Primária e da Vigilância à Saúde para mais de 57 mil crianças com menos de um ano, público-alvo da campanha contra o sarampo.

Redação

Notícias relacionadas

Paraíba recebe 23,8 mil doses da CoronaVac para vacinar idosos de 80 anos ou mais

A Paraíba recebeu mais 23,8 mil doses da CoronaVac para iniciar vacinação de idosos de 80 anos ou mais. O avião com o novo lote do imunizante desembarcou no Aeroporto…

83% das cidades paraibanas já criaram plano de vacinação anticovid

Levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), apurou que em pelo menos 186 municípios da Paraíba…