Um aleta para a saúde. Subiu para 16 o número de casos de sarampo confirmados na Paraíba até esta quinta-feira (17), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde. Sete casos foram confirmados em João Pessoa, três em Bayeux, dois em Santa Rita, um em Barra de São Miguel, um em Santa Cecília, um em Imaculada e um em Cabedelo. Até o dia 14 de outubro, o número de casos confirmados era 11.

Ao todo, 252 casos já foram notificados, com o descarte de 94 casos. No entanto, 142 casos seguem em investigação.

Na quarta-feira (16), o Ministério da Saúde liberou R$ 3,99 milhões para os municípios paraibanos reforçarem ações e medidas locais, no âmbito da Atenção Primária e da Vigilância à Saúde para mais de 57 mil crianças com menos de um ano, público-alvo da campanha contra o sarampo.

Redação

Total
2
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Programa Opera PB chega a Pombal e mais de 800 pacientes farão cirurgia

O município de Pombal, localizado no sertão, a 369 km de João Pessoa, tem o segundo maior número de pessoas que serão beneficiadas com as cirurgias de catarata, dentro do…

Secretaria de Saúde de CG amplia vacinação contra o sarampo

Esta semana a Secretaria de Saúde de Campina Grande estendeu a vacinação contra o sarampo para as pessoas com até 29 anos de idade, conforme o calendário do Ministério da…