Um aleta para a saúde. Subiu para 16 o número de casos de sarampo confirmados na Paraíba até esta quinta-feira (17), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde. Sete casos foram confirmados em João Pessoa, três em Bayeux, dois em Santa Rita, um em Barra de São Miguel, um em Santa Cecília, um em Imaculada e um em Cabedelo. Até o dia 14 de outubro, o número de casos confirmados era 11.

Ao todo, 252 casos já foram notificados, com o descarte de 94 casos. No entanto, 142 casos seguem em investigação.

Na quarta-feira (16), o Ministério da Saúde liberou R$ 3,99 milhões para os municípios paraibanos reforçarem ações e medidas locais, no âmbito da Atenção Primária e da Vigilância à Saúde para mais de 57 mil crianças com menos de um ano, público-alvo da campanha contra o sarampo.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Neurocirurgião alerta sobre risco de nova “brincadeira desafio do casaco”

Depois do “desafio da rasteira”,  também chamado de “quebra crânio” que causou traumatismo craniano em uma criança de 11 anos em uma cidade do Estado de São Paulo, e uma…

Governo assume gestão direta do Complexo Regional de Patos neste domingo

O Governo da Paraíba encerra o último contrato com Organização Social para administração de unidades hospitalares neste sábado (22) e passa a administrar o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro,…