A Paraíba o tempo todo  |

Novo normal: Paraíba ainda conta com duas cidades em bandeira laranja

Com os índices de contaminação, internações e óbitos em queda, a Paraíba segue com duas cidades em bandeira laranja e nova avaliação do Plano Novo Normal, divulgada nesta segunda-feira (18), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).


A nova avaliação do quadro epidemiológico da Paraíba em relação à pandemia da Covid-19 mantém pela sétima semana seguida as cidades de Santa Inês e Cacimba de Areia, ambas no Sertão paraibano, na bandeira laranja. Nesta 36ª avaliação do Plano Novo Normal PB, os outros 221 municípios estão na bandeira amarela.


De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde, em sua 36ª avaliação,  Santa Inês e Cacimba de Areia estão classificadas com a segunda pior avaliação do Plano Novo Normal PB desde o relatório do dia 7 de agosto. Desde então, o estado não teve mudanças, inclusive sem o recuo de mais cidades em bandeira laranja ou vermelha (a pior classificação, que exige maior restrição). O estado continua sem .municípios na bandeira verde e vermelha,

A nova avaliação do Plano Novo Normal entrou em vigor segunda-feira (18) e embasa a edição do novo decreto com medidas restritivas na Paraíba, que também começa a valer nesta segunda.
Para as cidades com bandeira amarela, o novo decreto do Estado da Paraíba liberou a realização de eventos, como shows, feiras e convenções no estado, desde que seja respeitada 70% da capacidade do local. As medidas seguem valendo até o dia 31 de outubro.

O Plano Novo Normal PB tem o objetivo de criar estratégias de ações para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. O Plano é a matriz de orientação do estado para o funcionamento das atividades econômicas, indicando quais segmentos devem funcionar. O reflexo do plano é traduzido nos decretos publicados pelo Estado e municípios.

O controle da pandemia na Paraíba, é fruto do avanço da vacinação, e dos decretos com as medidas restritivas para conter o vírus.

De acordo com os dados do último boletim da SES, até o momento foram aplicadas 4.682.311 doses de vacinas. Deste total, 2.939.980 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.684.230 completaram os esquemas vacinais, onde 1.616.649 tomaram as duas doses e 67.581 utilizaram imunizante de dose única. Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 3.323 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 54.778 doses de reforço na população com idade a partir de 60 anos. A Paraíba já distribuiu um total de 5.459.115 doses de vacina aos municípios. Boletim do coronavírus na Paraíba

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe