A Paraíba o tempo todo  |

Novo lote de vacinas contra Covid-19 deve chegar na PB; estado é o 4º que mais vacinou

Um novo lote de vacinas contra Covid-19 está previsto para chegar à Paraíba ainda esta semana,
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, nessa nova remessa a Paraíba deve recebe 82 mil doses, mas a data da chegada dos imunizantes, ainda não foi confirmada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

Do total que o Estado vai receber, 38.000 doses são Coronavac – do Instituto Butantan – e 44.000 Covishield (Astrazeneca) – do Instituto Bio-Manguinhos/Fiocruz. Em onze remessas, a Paraíba já recebeu 837.380 doses, somando a quantidade desses dois tipos de vacinas. Até o momento foram aplicadas 552.054 doses.

A Paraíba avança na vacinação contra Covid-19 e já figura em 4º lugar entre os estados mais imunizados do Brasil. Segundo os dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa nesse, mais de 10,34% da população paraibana já tomou pelo menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus.

De acordo com os dados atualizados do Painel de Vacinação do Governo do Estado, até o momento, a Paraíba já recebeu 837.380 doses da vacina contra a Covid-19, distribuiu 835.928 doses para os 223 municípios e vacinou 571.333 paraibanos.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, aponta que “a agilidade logística da Paraíba em distribuir as doses para os municípios em menos de 24h” é um dos motivos para o sucesso da vacinação no estado. Além disso, o empenho dos municípios e dos profissionais de saúde para garantir o acesso da população às vacinas.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe