Por pbagora.com.br

Com a imunização em pleno andamento na Paraíba, um novo lote de vacinas da CoronaVac, vacina contra a Covid-19, devem chegar ao Estado ainda nesta segunda-feira (25). A informação foi confirmada pelo secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros. As novas doses chegam em um voo, Às 15h, no Aeroporto Internacional Castro Pinto. Ao todo, serão 16.600 novas doses.

De acordo com Geraldo Medeiros, quando as vacinas chegarem, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai fazer a separação para cada cidade e já na terça-feira (26) os lotes devem ser distribuídos para todas as gerências regionais de saúde da Paraíba.

Segundo o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros. as vacinas seguem o mesmo plano adotado na última semana, quando chegaram 114 mil doses da vacina fabricadas pelo Butantan. Elas seguem de avião para as regiões de Itaporanga, Patos e Cajazeiras, no Sertão. O embarque já foi autorizado e realizado no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa.

Na última segunda-feira (18), a Paraíba recebeu 114.846 mil doses da CoronaVac. Foi o primeiro lote de vacinas que chegou no estado. A vacinação começou já na terça-feira (19). Metade da carga foi enviada imediatamente e a outra ficou guardada na SES. Essa segunda metade equivale à segunda dose que todos os vacinados precisarão tomar e só será enviada aos municípios na semana que antecede o início da segunda rodada.

Ontem chegaram à Paraíba 36 mil doses da vacina fabricada pela Oxford/AstraZeneca.
As primeiras vacinas foram aplicadas em 54.689 paraibanos, representados por 42.925 trabalhadores de saúde, 10.432 indígenas aldeados, 1.212 pessoas idosas institucionalizadas e 120 pessoas com deficiência institucionalizadas. Em toda a Paraíba, são mil salas de vacinação, que devem receber lotes de forma quase simultânea.

PB Agora

Notícias relacionadas

Unidade I da Frei Damião irá funcionar para receber pacientes com Covid-19

O governador João Azevêdo anunciou, nesta sexta-feira (5), a decisão de colocar a unidade I da Maternidade Frei Damião, no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa, em funcionamento. O…

Idosos a partir de 80 anos podem ser vacinados a partir desta 6ª em JP

Com o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 na Paraíba, nos grupos prioritários, os idosos a partir de 80 anos podem ser vacinados a partir desta sexta-feira (5),…