Por pbagora.com.br

Um novo decreto da Prefeitura Cabedelo publicado nesta terça-feira (19), traz novas medidas de enfrentamento à Covid-19. Entre as novas ações adotadas estão a manutenção das atividades da construção civil e a implantação de barreiras sanitárias para veículos de transporte público de passageiros.

Conforme a determinação, as medidas terão vigência enquanto durar a situação de emergência em saúde pública. Para manter as atividades da construção civil, o documento justifica que a paralisação do setor poderia gerar o aumento nos casos de dengue, além de afetar a empregabilidade no município.

As atividades estão autorizadas a funcionar entre 8h e 16h, com o monitoramento da temperatura corporal e de sintomas gripais dos funcionários; fornecimento de máscaras de proteção facial para trabalhadores durante o deslocamento em transporte coletivo e de álcool em gel 70% na entrada do canteiro de obras; higienização contínua do local; manutenção de áreas ventiladas; e controle de circulação de pessoas na entrada da obra, respeitando a distância mínima de 1,5 metros.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil chega a 159 mil mortos por Covid; média móvel de óbitos volta a subir

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…