A Paraíba o tempo todo  |

No HU: criança de Patos diagnosticada com meningite segue internada

A Prefeitura de Patos, no Sertão da Paraíba, divulgou nota neste último domingo (24) onde confirmou que houve um caso de meningite no município. Na nota, a administração esclareceu que é um caso do tipo meningite bacteriana, desse modo, sem risco de contaminação através de surto. A criança de cinco anos, estudante do Colégio GEO Patos, Sertão da Paraíba, foi diagnosticada com meningite pela equipe médica do Hospital São Francisco, localizado na cidade.  Depois de confirmado o diagnóstico, ela foi transferida no último domingo para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa.

 

Ontem, a equipe médica que atendeu o garoto no HU divulgou um boletim informando que o menino passa bem e que ele já estava sem os sintomas da doença, porém, teve que permanecer internado em observação. Na Paraíba, 10 casos da doença já foram registrados este ano.

 

Segundo o boletim hospitalar, o garoto passou por diversos exames. A equipe médica que atendeu a criança no HU informou também que o tipo de meningite adquirida não era grave, portanto não havia risco do garoto transmitir a doença para seus colegas de turma no colégio.

 

A criança começou a apresentar os sintomas da doença na sexta-feira, na cidade de Patos, e na tarde de sábado, foi recolhido material para o exame que constatou o quadro de meningite viral. O diagnóstico foi divulgado pela Gerência de Vigilância em Saúde do município de Patos, que tomou ciência do caso suspeito de meningite.

 

A partir daí a Vigilância Epidemiológica do Município adotou todas as medidas de controle da doença, conforme protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

 

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe