A Paraíba o tempo todo  |

Nilvan Ferreira fala sobre implantação do programa vale-gás

Foto: reprodução / instagram

O candidato a prefeito, Nilvan Ferreira vai implantar o programa Vale Gás para pessoas inscritas no bolsa família e também aquelas que estão sendo prejudicadas na pandemia. O anúncio foi feito durante o debate da TV Correio, neste sábado (21), onde Nilvan apresentou propostas e projetos do Plano de Gestão ‘Capital das Pessoas’, como: o Banco da Retomada, o Hospital do Idoso, o programa de Pavimentação das Ruas e a informatização dos serviços de saúde.

Nilvan explicou que a pandemia agravou os problemas financeiros de muitas famílias e nesse momento é preciso fomentar a economia ajudando a população através das áreas sociais. “Vamos implementar políticas sociais comprometidas com o fortalecimento da vida das pessoas. Cuidar de forma emergencial através do programa Vale Gás, onde todas as pessoas inscritas no bolsa família terão direito ao gás todo mês para diminuir suas despesas. Também vamos ter o Banco da Retomada que ano que vem terá R$ 30 milhões para microcréditos e pequenos negócios em João Pessoa”, comentou.

O candidato também falou como serão aplicados os tributos arrecadados, a exemplo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que precisa retornar para a comunidade através de serviços e obras. “Vamos ter respeito ao imposto que as pessoas pagam. Na medida em que transformo a vida das pessoas nos mais diversos bairros da cidade levando o trabalho de saneamento básico e da melhoria na questão da pavimentação, onde vamos fazer o maior programa de Pavimentação de Ruas. A sociedade vai começar a dizer: o imposto que eu pago estou vendo revertido em serviços que podem contribuir pra melhoria da qualidade de vida”, acrescentou, ainda, que a população também poderá acompanhar através de um aplicativo no celular onde estão sendo investidos os impostos pagos e o andamento das obras.

Durante o debate, Nilvan reafirmou o compromisso com a população do Hospital do Idoso e de melhorias nos Programas de saúde da família (PSFs). “A saúde de João Pessoa tem que apontar para o futuro que valorize os profissionais e comece a resolver problemas sérios nas questões salariais das categorias. A minha prioridade vai ser cuidar da saúde básica porque 80% dos problemas dos bairros podem ser resolvidos nos PSFs. Vamos resolver a questão dos exames com a Central de Imagens e comprar serviços na rede privada para que o serviço não demore. No aplicativo para que você já possa sair do PSF com o dia e a hora que vai fazer o exame. O prontuário eletrônico vai servir pra isso. Também vamos resolver o problema do Trauminha e vamos colocar em prática o Hospital de Idosos para cuidar da pessoa idosa”, concluiu.

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe