A Paraíba o tempo todo  |

Navio internacional isolado no Porto de Cabedelo, PB, tem 12 tripulantes com Covid-19

O navio Stena Premium, que está atracado no porto de Cabedelo, está com 12 tripulantes infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Cabedelo e divulgada nesta terça-feira (26). No dia 29 de abril, o número de tripulantes com a Covid-19 era a metade, seis das 27 pessoas que estão morando na embarcação.

O navio petroleiro, que tem bandeira das ilhas Bermudas, saiu da cidade de Guamaré, no Rio Grande do Norte e atracou na Paraíba no dia 24 de abril. Conforme notas da Companhia Docas, operadora do porto de Cabedelo, dois tripulantes testaram positivo para Covid-19 na época em que a embarcação atracou e por isso o navio foi isolado. Poucos dias, o número de infectados triplicou, passado para seis no dia 29 de abril.

Cerca de um mês depois, os casos dobraram e, segundo a Prefeitura de Cabedelo, quase a metade da tripulação, 12 de 27 pessoas, estão com a Covid-19. O navio está tentando seguir viagem, mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) só vai liberar a partida do navio após todos os tripulantes cumprirem o período de quarentena, quando estiverem recuperados da doença.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe