A Paraíba o tempo todo  |

Napoleão Laureano completa 56 anos na luta contra o câncer

 Hospital Napoleão Laureano completa 56 anos, neste sábado (24), de um trabalho voltado para o tratamento de câncer para quem mais precisa. A unidade atende mais de 70% dos pacientes portadores de câncer da Paraíba, sendo que 90% desses atendimentos são realizados pelo Sistema Único e Saúde (SUS). 
 
O hospital filantrópico atende a uma média de 36 mil pacientes em tratamento de quimioterapia e realiza cerca de 120 mil atendimentos de crianças e adultos no ambulatório, por ano. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Laureano recebe uma média de 160 internações ao mês, e o hospital realiza cerca de 520 cirurgias e 450 internações mensais.
 
Ao todo, o hospital conta com 771 prestadores de serviços, além de 220 voluntários. Possui 140 leitos e realiza, além de quimioterapia e radio terapia, os mais variados tipos de procedimentos e exames. Para manter toda essa estrutura, essa unidade filantrópica conta com a boa vontade e a caridade de empresas, políticos e da sociedade. São doações que vão desde gêneros alimentícios, equipamentos e valores em dinheiro.
 
Mesmo com todas as dificuldades financeiras, o Laureano vem ampliando os serviços com a implantação do Centro de Diagnóstico por imagem, espaço ecumênico, ampliação da quimioterapia e um espaço de convivência para os funcionários. Além disso, passará a contar com um PET Scan, responsável por uma modalidade de diagnóstico por imagem que permite o mapeamento de diferentes substâncias químicas radioativas no organismo.
 
“A luta contra o câncer vai além do compromisso profissional. Muitos dedicam a essa missão uma vida inteira. Nós atuamos para atender os que mais precisam, os mais carentes, mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos”, disse o presidente da Fundação Laureano, Carneiro Arnaud.
 
Câncer – O câncer deve atingir 9.430 pessoas na Paraíba só este ano, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José de Alencar (Inca). No Estado, a previsão é de que 1.170 homens sejam vítimas de câncer de próstata e 880 mulheres de câncer de mama. Já as neoplasias serão responsáveis por 6.840 novos casos entre homens e mulheres.
 
PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe