Por pbagora.com.br

“Não adianta apenas dá o feriado, as pessoas tem que ter a consciência de ficar em casa, não aglomerar, não fazer confraternização”. A declaração é do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressitas)em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, ao anunciar, nesta quinta-feira (25), que a gestão municipal na Capital também deve seguir a Medida Provisória 295 do Governo do Estado, que dispõe sobre a antecipação dos feriados de Tiradentes, Corpus Christi e da fundação da Paraíba a fim de criar uma semana de restrições para conter a disseminação da Covid-19.

Segundo o gestor, a antecipação do feriado é uma tendência nacional para frear o avanço da doença sem prejudicar a economia.  Cícero disse ainda que vai se reunir com João Azevêdo para discutir quais os serviços que devem funcionar e como será o processo de fiscalização pela Prefeitura e Governo do Estado. “Nós vamos acompanhar o governador e discutir alguns itens de funcionamento e as condições para que isso ocorra”, afirmou.

O prefeito aproveitou para pedir a compreensão da população para o momento vivido diante da crise sanitária da Covid-19. “Vamos aproveitar o simbolismo da semana santa para rezar, orar e pedir a Deus que nos proteja”,  emendou.

PB Agora

Notícias relacionadas

JP reforça vacina de quem tomou 1ª dose até 14 de março; e imuniza pessoas a partir de 56 anos

A Prefeitura de João Pessoa segue imunizando com a dose de reforço da vacina Butantan/Coronavac contra a Covid-19 e, nesta segunda-feira (19), atende a população que tomou a primeira dose…

CG registra 17 novos casos, 4 óbitos e 25 altas por covid nas últimas 24h

A Secretaria de Saúde de Campina Grande registrou, neste domingo, 17 de abril, 17 novos casos, classificados como positivos de covid, no Município, totalizando 26.993 casos. Nas últimas 24 horas,…